13.1.08

Gira-discos Obstinado


[Como sempre, aqui vai a lista dos discos que mais frequentaram o meu leitor de cds e o meu gira-discos nos últimos tempos. Aproveito para vos lançar o desafio de revelarem também voçês, caros leitores, os vossos Gira-discos Obstinados, que consiste essencialmente, numa lista de discos que, invariavelmente, vão parar sempre aos arredores da vossa aparelhagem, rádio, PC, leitor de Mp3 ou grafonola, entre outros formatos que desconheço.]


Tom Waits- Franks Wild Years (1987)

Radiohead - In Rainbows (2007)

Radiohead - I Might Be Wrong (EP) (2001)

GNR - Independança (1982)

GNR - ContinuAcção: O Melhor dos GNR Vol.3 (2006)

David Bowie - Lodger (1979)

Os Mutantes - Os Mutantes (1968)

Os Mutantes - Mutantes (1969)

Caetano e Chico - Juntos e ao Vivo (1972)

Paulinho da Viola - Meu Tempo é Hoje (2003)

Radiohead - Hail To The Thief (2003)

Chico Buarque - Chico Buarque (1978)

13 comentários:

Lampadinha disse...

Assim de repente:

Jorge Palma - É Proibido Fumar

The Beatles - Rubber Soul

Joy Division - Closer

Joy Division - Unknown Pleasures

Love - Forever Changes

Neil Young - Live Rust

Pendulum - Hold Your Color

The Killers - Hot Fuss

Rui Coelho disse...

hummmm.. lately:

Caetano e Chico - Juntos ao Vivo

Beatles - White Album

The Maccabees - Colour it in

The Strokes - Is this it

Radiohead - In Rainbows

Yann Tiersen - Les Retrouvailles

The National - Boxer

J.P.Simões - 1970

Andrew Bird - Armchair Apocrypha

Rosa disse...

No carro, Radar. O meu gira-discos, além de obstinado anda também avariado, ou talvez seja negligência minha. Enfim, o que quero dizer é que não ando a ouvir nada em particular, oiço o que anda no ar cá em casa e o que os locutores da Radar vão escolhendo... António Sérgio, ainda há pouco. a última sugestão de álbum que ouvi deste velho lobo foi Chrome Dreams II.

Maria del Sol disse...

Playlist mais recente:

Nick Drake - Pink Moon

Chico Buarque - Construção

Divine Comedy - Regeneration

Quinteto Tati - Exílio

Patrick Watson - Close to Paradise

of Montreal - Hissing Fauna, are you the Destroyer?

Bat For Lashes - Fur and Gold

Jens Lekman - Night Falls Over Kortedala

querercoisasimpossiveis disse...

Lampadinha & Rui Coelho: destaco o facto de aparecer nas vossas listas, dois álbuns dos Beatles (é sempre bom sinal), e no caso do Lampadinha, essa obra-prima que é o Forever Changes(1967) dos Love. Rui, se gostas do disco do J.P.Simões (que inclui uma grande "Inquietação" do José Mário Branco - génio), então vais adorar o disco que a Maria Del Sol sugere na sua lista: Exílio (2004) do Quinteto Tati, que conta com Simões na voz e nas letras. Quanto a mim, Exílio, é um dos melhores discos dos últimos vinte anos em Portugal.

Rosa: o António Sérgio, pelos vistos, foi mesmo uma lufada de ar fresco naquela rádio, pois esta já me cansava um pouco. Pronto, ainda me cansa. Ultimamente, só oiço a TSF. Quanto ao Chrome Dreams II, é só mais um grande álbum de Neil Young (que por acaso também foi mencionado pelo Lampadinha, mas com um álbum que eu considero menor).

Agora as dúvidas: Lampadinha, não conheço os Pendulum; Rui, não conheço The Maccabees; Maria del Sol, não conheço Jens Lekman. Valem a pena a audição?

Cumprimentos a todos.

Lampadinha disse...

Já ouviste Pendulum no meu carro camarada! É Drum n'Bass, mas de qualidade bastante acima da média! Mas nada como fazeres o download ilegal do mesmo e experimentares por ti próprio. E se estiveres na onda electrónica, ouve também Kruder&Dorfmeister - Dj Kicks, recomendo para uma tarde calma e relaxada.

Rui Coelho disse...

Conheço alguns hinos do quinteto tati mas nunca varrí o exílio, vou corrigir isso o quanto antes. Inquietação, intensa e brilhante inquietação.
Quanto a the maccabees, acho o albúm mt bom. Indie ou Rock ou Punk ou seja la isso que for que não tenha travões, fora a entrada e saída do album. É um registo ali proximo dos Block Party e do melhor que tenho ouvido no mesmo. Curiosamente acabam o disco com um sonoro mais Kings Of Convenience que outra coisa.
Espreita esta música:
http://www.youtube.com/watch?v=U-DNGXjIDJc

p.s – hoje é um bom dia pra ouvir Jens Lekman

querercoisasimpossiveis disse...

Lampadinha: não ando numa de electrónica, mas obrigado na mesma (e não, não me lembro de ter ouvido aquilo no teu carro).

Rui: obrigado pelo vídeo. Ainda não sei se gosto dos Maccabees, mas pareceu-me mais uma piscadela aos anos 80 que, aliás, tem estado muito em voga ultimamente, o que me irrita profundamente (não por não gostar dos anos 80, mas por não gostar destas modas inventadas a cada ano que passa - será que ainda ninguém reparou que este é o ano de Ian Curtis e dos Joy Division?).
Divagações à parte, acho-os realmente um pouco parecidos com os Bloc Party, mas com um som mais cru, ou seja, melhor, o que também não é difícil.

Cumprimentos.

Rui Coelho disse...

E por falares no ian curtis, o vocalista destes maccabees não só é parecido com ele como tem ali uma maneira de dançar humm... topa o gajo aos 2,55 minutos.

Maria del Sol disse...

Jens Lekman é um cantautor sueco que assina pela editora independente Secretly Canadian, a mesma de Scout Niblett (de quem fez covers), Antony and the Johnsons ou Richard Swift.
O último disco, aquele que tenho estado a ouvir, tem uma componente instrumental rica, coisa que me agrada e faz contrastar a leveza da música com a melancolia das letras.

Para tirar as teimas:

http://www.youtube.com/watch?v=v1kIFX7p29I

"Sipping on the Sweet Nectar".

Beijinhos!

Rui Coelho disse...

humm por curiosidade, se tiverem a banda sonora do fabuloso destino de amelie, oiçam a L`Autre Valse d`Amelie. E depois oiçam a Valsa quase antidepressiva, do exilio. Ou sou só eu?

querercoisasimpossiveis disse...

Rui: eu falei do Ian Curtis, precisamente por achar que nos últimos meses, todos os vocalistas querem ser como ele e todas as bandas querem ser os Joy Division. Corro a sete pés dessa gente.
Quanto às valsas, apenas tenho a dizer que uma valsa, é sempre uma valsa.

Maria del Sol: obrigado pelo vídeo!

Anónimo disse...

Eu disse que viria! Uma questão de unidade temporal...