9.1.08

Os Mutantes




Esta é uma das melhores bandas da história do rock, curiosamente, proveniente do Brasil. Os seus três primeiros álbuns, são dos mais criativos e diversificados registos audio que ouvi até hoje. A música destes senhores é intemporal e não tem preço. Neste video, a grande Rita Lee em destaque, em toda a beleza da sua juventude. A música chama-se Fuga NºII - as imagens são de 1970 - e não é uma amostra do som dos Mutantes, pois num disco desta banda, tudo pode acontecer. Esta gente não era daquele tempo. Nem deste. Ave Lucifer!


"Tragam uvas negras
Tragam festas e flores
Tragam corpos e dores
Tragam incensos e odores

Mas tragam Lúcifer pra mim
Em uma bandeja pra mim..."

5 comentários:

Rui Coelho disse...

isto é mt bom, moço!

Rosa disse...

Quem diria que uma das mais geniais bandas dos anos 60 e 70 cantava em língua portuguesa... dá para inflamar um pouco o peito lusitano e calar algumas bocas que só têm ouvidos para a língua inglesa. Aparte os nacionalismos (e não esquecendo que a minha simpatia anda muito longe do PPR), isto é um "ganda" som!!

querercoisasimpossiveis disse...

PPR? Será que querias dizer PNR? De qualquer forma, sim, é verdade, por incrível que pareça, há muita gente com muitas dificuldades em ouvir música que não deja cantada em Inglês. Curioso mesmo, é que neste caso, Os Mutantes, até cantam em quatro línguas diferentes: Português, Inglês, Francês e Espanhol. Até nisso eles eram diversificados.

Rosa disse...

Epah isso é muito típico da minha parte: confundir siglas, até mesmo inventar, é uma das minhas especialidades. Obrigada pela discreta correcção em vez de sublinhares com ênfase a minha aparente ignorância lol. Bem haja e vivam os Mutantes!

Lampadinha disse...

Só reclamo por uma coisa, ouvi dizer que alguém não gostava de por vídeos no blog! De resto vou ouvir e depois quando me lembrar digo qualquer coisa! Mas pelo que ouvi a sonoridade é-me muito familiar!