26.7.07

A impossibilidade de uma amizade

Certa noite, estava eu e a Cláudia-a-Dias em animada conversa num bar qualquer deste mundo, e eis que a referida criatura, às tantas, se sai com esta: "Eu sou a melhor amiga que tu podias ter!", e diz isto com um ar muito convicto e certo de que nada a poderia contrariar. Ora eu, pasmado com tais palavras, apresso-me a perguntar-lhe o que a leva a dizer uma monstruosidade daquelas: "O que te leva a dizer isso? Justifique-se por favor!", ao que ela responde descontraídamente como quem não quer a coisa: "Então, porque sou uma amiga que te ouve e que te ensina coisas!". Confesso que nunca tinha ouvido tão perfeita descrição da amizade, ainda assim mostrei uma moderada indignação dizendo simplesmente: "Chocas-me!". A resposta que obtenho é esta: "Claro que sim! Eu sou um pára-choques!"

É com piadas destas que se perde uma amizade.

1 comentário:

Daniel disse...

human imagination never ceases to amaze me.

(ah, devia chamar-se SER coisas impossíveis. Mas, e daí, quando já se é... devia haver mais coisas impossíveis pelo mundo)