4.7.07

Arcade Fire, SBSR, 3 Julho



Os Arcade Fire conseguiram o mais improvável: arrastar o QCI para um festival. Só mesmo a banda canadiana para nos levar para aquele desterro onde a cerveja se vende ao preço do ouro e onde não há transportes quando os concertos acabam!
O concerto foi épico. Bem sei que esta é a palavra mais vulgarmente usada para descrever os concertos dos Arcade Fire, mas não é fácil encontrar outro adjectivo que descreva na perfeição o que se passa nos concertos destes senhores.
Como pontos altos e orgásmicos, destacamos No Cars Go, Rebellion (Lies), Neighborhood#3 (Power Out) e, claro, Wake Up para um final em grande. Talvez tenha faltado Crown of Love, In the Backseat ou mesmo Cold Wind mas não havia tempo para tudo.
Na nossa modesta opinião, os Arcade Fire são a melhor banda desde os Radiohead, e quem não gosta deles, não tem coração.

"Purify the colors, purify my mind and spread the ashes of the colors over this heart of mine."

9 comentários:

Anónimo disse...

Vou criar um blog. Preciso de explicar o que senti ontem. Várias vezes. Há um antes e um depois.
Não teria desistido do "antes" se conseguisse entrar no desvio do pensamento e proceder ao "até já". Desse modo poderíamos celebrar a nossa ilusão, anos de faculdade em que fomos engordando o reino das ideias. Poderiamos vê-la arder, em festa, ao invés de desparecer lentamente, com os nosso textos a cair aos bocados.
Passemos ao depois, portanto.
Amanhã ()

Maria del Sol disse...

Valeu cada cêntimo que paguei para lá estar, bem como os empurrões, as pisadelas, a privação de espaço vital, a sede e o cansaço. Foi, de facto, uma experiência compensadora de tudo resto, memorável e sublime :)

CP disse...

Eu não gosto de Arcade Fire mas também já não é novidade que além de não ter coração, tenho um péssimo gosto músical.

John Abreu disse...

Foi simplesmente genial!

PintoRibeiro disse...

Vim conhecer.
Este, o 2º., não me convenceu.
Boa tarde.

Anónimo disse...

Belo comentário! E esta fotografia da Régine está magnífica. Os meus sinceros parabéns! Devem ter ficado bem à frente... Eu não tive tanta sorte assim, além de que tinha gente altíssima à minha frente. Vim bisbilhotar o blog, por causa daquele teu comentário no blog RAdar sobre o Jorge Palma. Já nem tenho paciência para responder a gente tão parva.

Anónimo disse...

Ainda bem que curtiste, só agora é que descobri Arcade Fire e já 0os tinha visto em Paredes de Coura

Lampadinha disse...

Então parece que não tenho coração.

extravaganza disse...

(Se me permites a intromissão...)

Na minha opinião faltou o "back seat", sim. Mas aí dava-me uma coisa... :)